Está cada vez mais próximo o dia em que não serão apenas as mulheres a tomar a pílula anticoncepcional.
Cientistas de todo o mundo têm investigado de forma persistente a fórmula masculina da pilula e encontraram-na. A pilula anticoncepcional masculina permitirá aos homens a ejaculação sem a presença de espermatozóides evitando, assim, gravidezes indesejadas.
O único senão é que ainda não se conseguiu saber se o homem será capaz, com a toma desta pilula, de voltar a ser fértil ao interromper o tratamento. Contudo, os efeitos secundários habituais das pilulas femininas - aumento do peso, diminuição de testosterona (hormona responsável pelos sinais masculinos na mulher, como os pêlos em excesso e as borbulhas) ou a diminuição do desejo sexual - não afectarão os homens que a tomarem.
A substância activa - ATD - inibe a produção de espermatozóides sem afectar a testosterona, sendo uma inovação em larga escala neste campo da saúde, permitindo às mulheres prevenir os inúmeros problemas de saúde que advêm de muitos anos, por vezes décadas, da toma da pilula.
A pilula masculina já foi testada em ratos e o próximo passo será testá-la em cães, gatos e macacos para melhor perceber o seu provável funcionamento no corpo humano.
Fonte: Diário de Notícias
domingo, 15 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
mas se o homem tive na pausa da pirula a mulher pode engravidar
ResponderEliminarobviu, para isso servem os outros meios contraceptivos -.-`
ResponderEliminar